Construindo e Realizando Sonhos

Av. Adhemar de Barros, 1229
São José dos Campos . SP

DICAS

A importância do Cloro

Dentre os muitos cuidados que deve ter com a sua piscina, aquele a que se deve dar uma atenção especial é o cloro. Ele é responsável por manter a água saudável, eliminando bactérias e outros microorganismos que potencializam doenças ainda vulgares neste meio, como por exemplo micose, pé de atleta e mais frequentemente, inflamações variadas nos olhos, nariz e ouvidos. Devido à suas propriedades, o cloro elimina estas ameaças de uma forma extremamente eficaz e sem constituir qualquer perigo para a saúde, desde que, obviamente, usado corretamente e nas proporções adequadas. A quantidade de cloro a ser utilizada deve ser calculada de acordo com o volume da sua piscina. As opções disponíveis são pastilhas (ou tabletes) e pó granulado, ambos igualmente eficazes.

Dicas importantes sobre sua piscina de fibra

  • Não esvazie a piscina sem acompanhamento de um técnico da loja;
  • O uso excessivo de produtos químicos poderá danificar sua piscina;
  • Mantenha sempre a água limpa para evitar a transmissão de doenças;
  • Este tipo de piscina é impróprio para a realização de saltos ornamentais;

Brincadeiras na Piscina

Muitas crianças e adolescentes na época das férias de verão adoram uma piscina. O divertimento é garantido e nesse calor é a melhor pedida para se refrescar.

Veja algumas ideias de brincadeiras na piscina:

1. Corrida de boias: cada participante senta em um boia grande, o objetivo é chegar ao outro lado da piscina apenas remando com as mãos, ganha aquele que chegar primeiro.
2. Caça ao tesouro: jogam-se vários objetos na piscina e cada participante tem de pegar o maior número de objetos para ser campeão.
3. Mãe da rua na piscina: dois grupos e 1 pessoa como pegador. Cada grupo se posiciona de um lado da piscina e o pegador fica no meio, ao sinal "já" os grupos devem trocar de lado da piscina sem ser pego pelo pegador, quem for pego vira o novo pegador.

  • Dicas Hidrogás Piscinas
  • Dicas Hidrogás Piscinas
  • Dicas Hidrogás Piscinas

Brincadeiras na piscina também precisam de alguns cuidados para que seja só diversão:

1. Não ficar correndo em volta da piscina, pois é fácil escorregar;
2. Cuidado para não bater a cabeça no fundo ou na borda da piscina;
3. Cuidado com brincadeiras que possam machucar ou afogar os colegas.

Av. Adhemar de Barros, 1229
São José dos Campos. SP